O ano letivo de 2022 foi marcado pela participação de nossos estudantes em diversas atividades acadêmicas e olimpíadas do conhecimento. Nesse sentido iremos fazer de forma breve o relatório de todas as premiações recebidas pelos estudantes da Escola Estadual Prof Emygdio Campos Widal no ano de 2022.
Em um primeiro momento ocorreu a participação dos estudantes no Concurso Canguru de Matemática Brasil, foi a primeira vez que a EE ECW participou desse concurso. Tivemos como resultado duas medalhas de bronze (uma do nível J – Junior – alunos da 1ª e 2ª séries do EM e uma do nível S – Student – alunos da 3ª série do EM) e cinco medalhas de honra ao mérito (três do nível J – Junior – alunos da 1ª e 2ª séries do EM e duas do nível S – Student – alunos da 3ª série do EM).
Ainda no ano de 2022 ocorreu a participação na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF), a única olimpíada coletiva que os estudantes participaram no ano. Pela terceira vez consecutiva as turmas participantes da escola foram premiadas, em nível regional as turmas do 1° Ano, 2° Ano e 3° Ano ganharam medalha de Ouro. Já em nível nacional a turma do 3° Ano ganhou medalha de Ouro, enquanto as turmas do 1° Ano e 2° Ano ganharam a prata nacional.
No ano de 2022 ocorreu também o projeto OBMEP na Escola com vários estudantes, além da participação no Encontro Regional do Programa OBMEP na Escola realizado na cidade de Nova Andradina – MS. O projeto teve frutos e depois de alguns anos a escola voltou a conquistar medalha na edição da OBMEP, tivemos duas medalhas de Bronze na edição 2022.
Por fim ocorreu a participação na primeira edição do 1° Desafio Bebras Brasil – Competição Internacional do Pensamento Computacional, tivemos nessa primeira edição uma medalha de Bronze e uma medalha de Honra ao Mérito. Para o ano de 2023 o objetivo é aumentar a quantidade de medalhas conquistadas nas olímpiadas CANGURU, OBMEP e BEBRAS, além de melhorar ainda mais o desempenho no nível nacional da OIMSF.
Deixe uma resposta